plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Jovem é internado após ser atacado por parasita carnívoro dentro do mar

Um adolescente australiano foi internado após ser atacado por "parasitas marítimos comedores de carne". Sam Kanizay, de 16 anos, estava jogando futebol, no último sábado, numa praia em Melbourne, na Austrália, quando sentiu as pernas doloridas e decidiu e

Um adolescente australiano foi internado após ser atacado por "parasitas marítimos comedores de carne". Sam Kanizay, de 16 anos, estava jogando futebol, no último sábado, numa praia em Melbourne, na Austrália, quando sentiu as pernas doloridas e decidiu entrar no mar por alguns minutos para se refrescar.

Reprodução

Ao sair da água, meia hora depois, ele percebeu que seus pés e tornozelos estavam cobertos de sangue, vindo de buracos que não cicatrizavam. Assim que voltou para casa, os pais do adolescente decidiram levá-lo para o hospital.

O pai de Sam, Jarrod Kanizay, disse que os médicos não tinham ideia de qual criatura poderia ter causado os ferimentos. Então, Jarrod foi até a praia com uma rede cheia de carne e capturou crustáceos minúsculos que, segundo a imprensa estrangeira, são chamados de piolhos do mar. O pai do adolescente fez um vídeo que mostra as criaturas suspeitas devorando os pedaços de carne.

"O que ficou bem claro é que essas pequenas criaturas realmente gostam de carne", disse.

Jeff Weir, diretor executivo do Dolphin Research Institute, acredita que o adolescente pode ter sido atacado por crustáceos chamados amphipods, que costumam comer plantas e partes de animais em decomposição. Porém, Thomas Cribb, um especialista em parasitas da Universidade de Queensland, disse que seria fora do comum amphipods causarem ferimentos tão extensos.

"Não é um parasita que eu tenha visto antes", disse.

Outro especialista australiano em vida marinha, Michael Brown acredita que os pequenos parasitas comendo a carne no vídeo poderia ser larva de água-viva.

"Eu nunca vi nada desse jeito", disse para o a rede de TV local Channel Seven.

O adolescente continua internado nesta segunda-feira, mas não está mais tomando antibióticos.

As informações são do Jornal Extra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias