plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Parada LGBT de Berlim celebra aprovação do casamento igualitário

Milhares de pessoas ocuparam as ruas de Berlim neste sábado (22) na Parada do Orgulho LGBT, conhecida na cidade como Christopher Street Day. Os participantes dançavam usando flores coloridas em volta do pescoço, tiaras brilhantes nos cabelos e figurinos

Milhares de pessoas ocuparam as ruas de Berlim neste sábado (22) na Parada do Orgulho LGBT, conhecida na cidade como Christopher Street Day. Os participantes dançavam usando flores coloridas em volta do pescoço, tiaras brilhantes nos cabelos e figurinos diversos, incluindo vestidos de noiva e máscaras de Donald Trump. O desfile anual ocorre semanas após o Parlamento alemão ter aprovado a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em uma votação histórica, colocando a Alemanha ao lado de outros países europeus como França, Reino Unido e Espanha. A lei entrará em vigor em outubro. "O casamento gay é um passo na direção certa, mas ainda há muito a ser feito", disse Samuel Monars-Bellmont, um dos participantes da parada. Milhares de pessoas dançavam neste sábado pelas ruas de Berlim, muitos carregando bandeiras de arco-íris, enquanto defendiam os direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros no desfile de Christopher Street Day. A música dos caminhões animava os participantes da parada, que usavam O desfile de Christopher Street Day celebra a revolta de Stonewall, tumultos registrados em Nova York em 1969 após a polícia ter invadido um bar gay -evento considerado um marco do movimento LGBT. A data é celebrada na Alemanha desde 1979.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias