plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Emboscada rebelde mata ao menos 28 soldados sírios perto de Damasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 28 soldados sírios e combatentes pró-regime morreram em uma emboscada preparada por um grupo rebelde islamita na província de Damasco, informou o OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos). A emboscada aconteceu n

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 28 soldados sírios e combatentes pró-regime morreram em uma emboscada preparada por um grupo rebelde islamita na província de Damasco, informou o OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos). A emboscada aconteceu nesta quarta-feira (19) e foi organizada pela facção Jaish al Islam enquanto as tropas do regime avançavam na direção da cidade de Al Rihan, em Guta Oriental. A região é considerada um reduto da rebelião, informou o diretor da OSDH Rami Abdel Rahman à agência de notícias "France Presse". "As forças leais [ao regime] chegaram a um terreno minado pelos rebeldes, que abriram fogo contra eles", disse Rahman. De acordo com Rahman, se trata da emboscada rebelde com mais vítimas na região desde fevereiro de 2016, quando 76 combatentes pró-regime morreram. Guta Oriental faz parte das "zonas de distensão" (área desmilitarizada para negociação) criadas em maio pela Rússia e o Irã, aliados do regime de Bashar al-Assad, e pela Turquia, que apoia a rebelião.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias