plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

É absurdo chamar encontro entre Putin e Trump de secreto, diz Kremlin

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Kremlin afirmou nesta quarta (19) ser "absolutamente absurdo" descrever o encontro informal entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, durante a cúpula do G20 como uma reunião

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Kremlin afirmou nesta quarta (19) ser "absolutamente absurdo" descrever o encontro informal entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, durante a cúpula do G20 como uma reunião secreta ou não revelada. Uma autoridade da Casa Branca afirmou na terça-feira que Trump e Putin tiveram uma conversa fora da agenda oficial durante um jantar para os líderes do G20 durante a cúpula deste mês na Alemanha, o que causou preocupação entre alguns políticos norte-americanos que estão descontentes com as políticas de Trump com relação à Rússia. Todas as interações de Trump com o líder russo na cúpula foram acompanhadas de perto devido às alegações de que Moscou tentou interferir nas eleições presidenciais de 2016 para ajudar Trump a derrotar a democrata Hillary Clinton. A Rússia nega as acusações. "O uso de um termo como "disfarçado" ou "encontro secreto" causa espanto", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à TV estatal, de acordo com as agências de notícias russas. "Eles tiveram uma reunião bilateral que foi oficialmente acertada por meio dos canais diplomáticos, depois eles repetidamente trocaram visões e afirmações nos bastidores. Não houve reunião secreta ou disfarçada, e afirmar que houve uma reunião deste tipo é absolutamente absurdo". A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, foi na mesma direção. "Mais uma vez, a febre da Rússia afetou a mídia e todo mundo tentou criar uma história que simplesmente não existiu", disse .

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias