plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Polícia da Bolívia mata refém e três assaltantes brasileiros durante roubo a joalheria

Três assaltantes brasileiros, um agente e uma refém foram mortos durante um tiroteio com a polícia boliviana, que aconteceu por causa de um assalto em uma joalheria na cidade de Santa Cruz, leste do país sul-americano. Dois bolivianos ligados ao grupo cri

Três assaltantes brasileiros, um agente e uma refém foram mortos durante um tiroteio com a polícia boliviana, que aconteceu por causa de um assalto em uma joalheria na cidade de Santa Cruz, leste do país sul-americano. Dois bolivianos ligados ao grupo criminoso brasileiro foram capturados. Seis outros policiais e civis ficaram feridos. Um deles está em estado grave.

O tiroteio aconteceu durante o dia no centro de Santa Cruz, segundo o ministro do Interior da Bolívia, Carlos Romero.

A polícia informou que os assaltantes foram surpreendidos no momento em que saíam com mercadorias da luxuosa joalheria EuroChronos. Acuado no tiroteio, um assaltante decidiu fazer uma refém de escudo humano.

Apesar do governo boliviano atribuir a morte da refém ao criminoso, imagens gravadas (abaixo) por câmeras de segurança da cidade mostram que a refém foi atingida pelos policiais. Enquanto que o assaltante corre para o interior da empresa novamente, outros civis permanecem no chão feridos.

O ministro Romero disse o tenente Carlos Gutiérrez também foi morto no confronto. Os assaltantes estavam carregando armas de longo alcance e carregadores. A mulher morta foi identificada como Roxana Serrado, uma funcionária da joalheria.

Em outro vídeo compartilhado na internet (abaixo), é possível ver que um dos criminosos - o mesmo que estava com a refém morta - tenta se entregar, mas é atingido e morto pelos policiais. Em seguida, os agentes invadem a joalheria e conseguem conter o restante da quadrilha.

Algumas informações indicam que os criminosos eram membros de uma facção criminosa de São Paulo, que está ligada ao tráfico de cocaína da Bolívia e vários roubos, incluindo um assalto milionário em abril deste ano a um banco no leste de La Paz.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias