plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Usina solar em formato de panda é inaugurada

China inaugura a primeira usina solar em formato de urso panda do mundo. O responsável pelo empreendimento é o grupo chinês CMNE (China Merchantes New Energy), que é um dos principais investidores em energia do país atualmente. O panda é o animal simbolo

China inaugura a primeira usina solar em formato de urso panda do mundo. O responsável pelo empreendimento é o grupo chinês CMNE (China Merchantes New Energy), que é um dos principais investidores em energia do país atualmente.

O panda é o animal simbolo da China e essa será a primeira de uma série de usinas solares que serão criadas como parte do acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Em sua capacidade total, a usina poderá oferecer 3,2 bilhões de Kwh (quilowatt-hora) de energia em 25 anos, o equivale a economia de 1,056 milhões de toneladas de carvão e a 2,74 milhões e toneladas de emissões de dióxido de carbono a menos no planeta.

A iniciativa servirá para a implemetação global de uma energia verde. O programa intitulado "Panda 100" pretende construir plantas solares no mesmo formato em diversas regiões do país.

(Com informações de ONU)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias