plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Tragédia: naufrágio deixa mais de 30 desaparecidos

Um barco que transportava cerca de 150 turistas naufragou neste domingo (25) em uma represa no noroeste da Colômbia, deixando três mortos e 30 desaparecidos, segundo a polícia local. A força aérea colombiana e bombeiros de cidades vizinhas estavam realiza

Um barco que transportava cerca de 150 turistas naufragou neste domingo (25) em uma represa no noroeste da Colômbia, deixando três mortos e 30 desaparecidos, segundo a polícia local. A força aérea colombiana e bombeiros de cidades vizinhas estavam realizando buscas por sobreviventes na represa de Guatapé, que fica a cerca de 45 Km de Medellín.

O prefeito de Medellín, Federico Gutierrez, pediu que motoristas evitem as estradas para facilitar a chegada de ambulâncias e equipes de resgate ao local. “O mais importante agora é salvar vidas”, disse. Vídeos publicados em redes sociais mostram a embarcação, chamada El Almitante, começando a afundar enquanto barcos menores se deslocam até o local para ajudar os passageiros.

Eduardo Rivera, diretor de um hospital em Guatapé, disse que três pessoas morreram no acidente. O chefe da polícia colombiana, general Jorge Nieto, informou que 30 estavam desaparecidas.

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas sobreviventes disseram à mídia local que o barco parecia estar com lotação acima da capacidade e que nenhum dos passageiros a bordo usava coletes salva-vidas.

A represa em torno da pedra de Guatapé, ou El Peñol, é um destino turístico bastante popular que fica a pouco mais de uma hora de Medellín. O local estava especialmente movimentado neste domingo por causa de um fim de semana prolongado na Colômbia.

(Com informações de Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias