plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Explosão de caminhão-tanque mata cerca de 120

Pelo menos 120 pessoas morreram e cerca de cem ficaram gravemente feridas após a explosão neste domingo (25) de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e virar em uma estrada no leste do Paquistão. As informações são d

Pelo menos 120 pessoas morreram e cerca de cem ficaram gravemente feridas após a explosão neste domingo (25) de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e virar em uma estrada no leste do Paquistão. As informações são da Agência Efe.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab, disse um porta-voz da polícia local, Fida Hussain. Ele explicou que o alto número de vítimas decorre de muita gente ter se aproximado do caminhão para pegar gasolina.

Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Karachi, no sul do país, para o norte, com destino à localidade de Lahore.

O porta-voz do Exército paquistanês, Asif Ghafoor, explicou, por meio da sua conta oficial no Twitter, que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local do evento para levar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados. “Os hospitais estão em estado de alerta”, concluiu Ghafoor.

O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito por causa do péssimo estado das estradas, das deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias