plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

ONU acusa EUA de matar 300 sírios em uma semana

Uma Comissão de Inquérito da ONU (Organização das Nações Unidas) encarregada de investigar crimes contra a humanidade na Síria, revelou nesta sexta-feira (16) que a intensificação dos ataques aéreos pela coalizão liderada pelos EUA na última semana levou

Uma Comissão de Inquérito da ONU (Organização das Nações Unidas) encarregada de investigar crimes contra a humanidade na Síria, revelou nesta sexta-feira (16) que a intensificação dos ataques aéreos pela coalizão liderada pelos EUA na última semana levou à morte 300 civis.

"Observamos, em particular, que a intensificação dos ataques aéreos, que abriu o terreno para um avanço da coalização liderada pelos EUA em Raqqa, resultou não só em uma perda impressionante de vida civil, mas também levou 160 mil civis a fugir de suas casas e a se deslocarem internamente", revelou Paulo Pinheiro, presidente da Comissão de Inquérito da ONU, ao conselho de direitos humanos em Genebra.

Segundo Karen Abuzayd, comissária americana envolvida nas investigações, o número de 300 mortos baseia-se apenas em mortes causadas por ataques aéreos. Portanto, o número de civis mortos por tropas em terra pode, em última instância, ser mais alta.

(Com informações de The Guardian)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias