plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Homem ataca policial com martelo e é baleado

Um homem agrediu um policial com um martelo e foi baleado próximo à catedral de Notre-Dame, ponto turístico de Paris, nesta terça (6). O policial sofreu ferimentos leves, enquanto o agressor foi levado ao hospital. A Procuradoria de Paris abriu uma inves

Um homem agrediu um policial com um martelo e foi baleado próximo à catedral de Notre-Dame, ponto turístico de Paris, nesta terça (6).

O policial sofreu ferimentos leves, enquanto o agressor foi levado ao hospital. A Procuradoria de Paris abriu uma investigação sobre suspeita de terrorismo.

O incidente causou pânico, e 900 turistas foram trancados na igreja como medida de precaução. Fotos divulgadas nas redes sociais mostravam pessoas com as mãos para cima dentro da catedral.

Dezenas de policiais armados isolaram a área, e a Notre-Dame, visitada por 13 milhões de turistas todos os anos, foi fechada enquanto as forças de segurança protegiam a área.

Em entrevista, o ministro do Interior da França, Gérard Collomb, disse que o agressor gritou "isto é pela Síria!" antes de atacar os policiais.

A Síria vive uma guerra civil que já dura mais de seis anos e matou, estima-se, mais de 400 mil pessoas.

Collomb declarou ainda que o homem preso trazia consigo um martelo e facas de cozinha e portava a identidade de um estudante argelino. Segundo o ministro, as autoridades acreditam que ele tenha agido sozinho.

Segundo ao canal de televisão francês LCI, o homem tinha jurado lealdade ao Estado Islâmico. Ele tem 40 anos e estava na França desde 2014.

Desde o final de 2015, a França está sob estado de emergência, decretado após os ataques que deixaram 130 mortos na capital francesa e cercanias em novembro.

Neste fim de semana, sete pessoas foram mortas em Londres, no Reino Unido, em ataques a pontos turísticos como a ponte de Londres e o mercado Borough.

O ataque foi o primeiro na França desde que o presidente centrista Emmanuel Macron tomou posse, no mês passado.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias