plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Vacina contra o HIV tem resultados positivos

Pesquisadores de Barcelona, na Espanha, divulgaram um relatório que indica que cinco pacientes com Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) não possuem mais o vírus há sete meses. A vacina desenvolvida e aplicada no tratamento faz com que os pacientes não

Pesquisadores de Barcelona, na Espanha, divulgaram um relatório que indica que cinco pacientes com Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) não possuem mais o vírus há sete meses.

A vacina desenvolvida e aplicada no tratamento faz com que os pacientes não precisem tomar os comprimidos anti retrovirais que inibem os efeitos do vírus. O teste ainda não foi realizado em larga escala, mas segundo os pesquisadores, há chance de a vacina ser uma cura.

Esse pode ser o primeiro passo em direção ao sucesso de uma cura em 30 anos. Os pesquisadores querem que os pacientes não precisem usar as drogas medicamentosas para o controle do vírus por meses ou até anos.

A técnica, considerada inovadora, combina duas vacinas contra o HIV a uma droga usado no tratamento do câncer. Além de ter livrado os pacientes do uso de medicamentos há sete meses, a vacina ainda impediu a propagação do vírus no sistema imunológico. “Sistemas de longo prazo que não exigem o uso de remédios realmente podem ajudar 37 milhões de pessoas com HIV.

Podemos ter a chance de frear a epidemia”, afirmou Mitchell Warren, diretor executivo da Aids Vaccine Advocacy Coalition, grupo que defende a propagação da vacina em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. Apesar da escala da pesquisa ter chegado a apenas cinco pessoas, o estudo é considerado bastante interessante e importante. Os participantes do estudo deverão ser monitorados e submetidos a testes por mais três anos.

(Com informações de BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias