plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Banco ignora cliente por ser "velha demais"

Um caso no mínimo inusitado chamou a atenção das autoridades de economia. Uma senhora idosa não teve seu pedido de cartão aceito por um banco no México, por conta da sua idade. A informação é do portal UOL. A idosa Maria Félix, de 116 anos precisava de u

Um caso no mínimo inusitado chamou a atenção das autoridades de economia. Uma senhora idosa não teve seu pedido de cartão aceito por um banco no México, por conta da sua idade. A informação é do portal UOL.

A idosa Maria Félix, de 116 anos precisava de uma conta junto a um banco no México, porém acabou tendo seu pedido negado pela empresa, pelo motivo de ser uma cliente “velha demais”.

“Eles me disseram que o limite de idade era de 110 anos”, disse Maria ao jornal britânico The Guardian, ao ficar sem receber seus proventos por três meses.

O assunto chegou ao conhecimento do secretário de desenvolvimento do estado de Jalisco, Miguel Castro, que os beneficiários de assistência social precisam de contas individuais, por causa de novas regras de transparência.

O secretário foi pessoalmente ao encontro da idosa entregar um cheque e um pedido formal de desculpas. “Mais cedo ou mais tarde, Deus providencia”, disse Castro.

Em nota, a empresa bancária informou que a cliente excedeu os “limites de calibração”, porém irá tomar providências para que Maria possa obter o cartão, em curto espaço de tempo.

No próximo mês de junho, a idosa irá completar 117 anos, o que a torna uma das mulheres mais velhas do planeta.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias