plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Bento XVI comemora 90 anos tomando cerveja

No último domingo (16), o papa emérito Bento XVI comemorou no Vaticano seu 90º aniversário com uma festa na qual não faltaram seus mais próximos colaboradores, trajes tradicionais de sua Baviera natal e até a cerveja típica alemã. A comemoração ocorreu e

No último domingo (16), o papa emérito Bento XVI comemorou no Vaticano seu 90º aniversário com uma festa na qual não faltaram seus mais próximos colaboradores, trajes tradicionais de sua Baviera natal e até a cerveja típica alemã.

A comemoração ocorreu em frente ao mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde Bento XVI vive desde que renunciou ao pontificado, há quatro anos. Nas fotos, o papa emérito é visto recebendo uma cesta com produtos típicos alemães, como o "bretzel", enquanto era cumprimentado por um grupo de pessoas que usava roupas típicas da região da Bavária, na Alemanha.

Não faltaram na comemoração jarras de cerveja, degustadas tanto por Bento XVI como por seu irmão, Georg Ratzinger, de 93 anos, e o secretário pessoal do pontífice alemão e prefeito da Casa Pontifícia, Georg Gänswein, entre outros.

Renúncia

Bento XVI anunciou sua histórica renúncia em 11 de fevereiro de 2013, e ela se tornou efetiva no dia 28 do mesmo mês, dando origem ao conclave que, em 13 de março, elegeu como novo papa Francisco, o primeiro latino-americano da história a chegar ao posto.

Desde então, Ratzinger, que recebeu o título de papa emérito e continua a se vestir de branco, guarda silêncio e está "escondido do mundo", como prometeu quando anunciou a renúncia para não interferir no governo da Igreja.

(Com informações do portal Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias