plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Método de criação de sangue humano é criado

O uso de células troncos ditas imortais é a forma que levará os a produção de sangue humano em larga escala. É o que aponta um estudo divulgado por cientistas ingleses. A receita está sendo considerada como a ideal para a produção infinita do sangue. Com

O uso de células troncos ditas imortais é a forma que levará os a produção de sangue humano em larga escala. É o que aponta um estudo divulgado por cientistas ingleses.

A receita está sendo considerada como a ideal para a produção infinita do sangue. Com ela será possível produzir hemácias e assim por fim ao déficit de transfusões ou resolver caso de pacientes com doenças no sangue ou com tipos sanguíneos raros.

As informações são da revista Superinteressante que destaca a produção de hemácias em laboratório, técnica dominada pelos cientistas.

Segundo a reportagem, essa técnica consiste, basicamente, em extrair células-tronco dos pacientes e estimulá-las a se replicar em hemácias.

O método, no entanto, não é tão eficaz – muito por causa de seu baixo rendimento.

A técnica desenvolvida na Bristol University, no entanto, se destaca por melhorar o rendimento do processo – o que é possível por meio de técnicas complexas de engenharia genética.

“Conseguimos cultivar litros [de sangue]”, disse em Jan Franyne, uma das pesquisadoras que conduziram o estudo, em entrevista à BBC.

Outro ponto positivo do “sangue artificial” seria seu risco reduzido de transmissão de doenças infecciosas, uma vantagem em comparação ao sangue obtido por doações.

O preço para a realização de transfusões em série, no entanto, é um entrave para a aplicação em larga escala.

Isso significa que o papel dos doadores ainda não será tomada por completo.

(Com informações da Superinteressante)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias