plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Empresários devem proteger trabalhador, diz Papa

Empresários que fechem os seus negócios, fábricas ou reestruturem empresas sem considerarem o impacto que isso terá nos seus funcionários e famílias estão a cometer “um pecado muito grave”, considerou o Papa Francisco esta quarta-feira. Dirigindo-se a de

Empresários que fechem os seus negócios, fábricas ou reestruturem empresas sem considerarem o impacto que isso terá nos seus funcionários e famílias estão a cometer “um pecado muito grave”, considerou o Papa Francisco esta quarta-feira.

Dirigindo-se a dezenas de milhares de pessoas na praça de S. Pedro para a sua audiência semanal, o Papa Francisco afastou-se do seu texto previamente preparado depois de dizer que estava preocupado com as famílias que poderiam ser afetadas na estação televisiva Sky Italia, tornando claro que estava preocupado com este problema

“O emprego nos dá dignidade. Aqueles que são responsáveis pelas pessoas, os gestores, são obrigados a fazer tudo para que todas as mulheres e todos os homens possam trabalhar e possam caminhar com a cabeça erguida e olhar as outras pessoas cara-a-cara, com dignidade”, afirmou o Papa.

“Aqueles que, por esquemas económicos ou que para fazer acordos de negócios não são totalmente transparentes, fechem fábricas e encerrem empresas e tirem o emprego às pessoas comentem um pecado muito grave”, afirmou.

O Papa Francisco tem defendido os direitos dos trabalhadores desde que se tornou líder da Igreja Católica, com mais de 1200 milhões de fiéis, há quatro anos.

DESEMPREGO NA ITÁLIA

Como outros países, Itália tem visto as suas fábricas e empresas encerrarem a produção ou a deslocarem-se para países onde a mão-de-obra é mais barata.

Um outro assunto que dominou os jornais italianos foi o risco que correm até 2000 pessoas que poderão perder os seus empregos na reestruturação da companhia aérea Alitalia.

A perda de postos de trabalho neste e noutros casos tem sido acentuada pelo medo do desemprego a longo-prazo pelos afetados. A taxa de desemprego em Itália ronda os 12% e o desemprego jovem aproxima-se dos 40%.

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias