plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Bill Gates avisa sobre chegada do bioterrorismo

Bill Gates esteve presente no último sábado (18) na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, e fez um alerta tenebroso ao mundo. O fundador da Microsoft acredita que está na hora de reservar parte do dinheiro do mundo para adquirir armas e formaç

Bill Gates esteve presente no último sábado (18) na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, e fez um alerta tenebroso ao mundo. O fundador da Microsoft acredita que está na hora de reservar parte do dinheiro do mundo para adquirir armas e formação militar para combater uma ameaça iminente: terroristas com armas biológicas.

Gates advertiu que a ameaça do bioterrorismo é "como a guerra nuclear e as alterações climáticas".

O bilionário tem investido fortemente em iniciativas de saúde em todo o mundo, e agora tem discursado na esperança de estimular um maior investimento em vacinas e pesquisa médica. Ele diz que é agora necessário que o mundo esteja preparado para o que ele considerava ser uma das maiores ameaças à existência: a próxima pandemia.

"Dizem que um patógeno (arma biológica) que é transmitido através do ar pode rapidamente matar 30 milhões de pessoas em menos de um ano", disse Gates. "E dizem que há uma possibilidade razoável de que o mundo irá experimentar um surto como esse nos próximos 10 ou 15 anos".

A pandemia mais recente foi ainda mais mortal, disse Gates. Um surto de gripe que ocorreu tão naturalmente matou entre 50 e 100 milhões de pessoas em 1918.

Gates, diz que a tecnologia atual pode ajudar a evitar um número de vítimas tão elevado.

"A boa notícia é que com os avanços da biotecnologia, novas vacinas e medicamentos podem ajudar a prevenir epidemias a sua propagação incontrolada", disse ele.

"Estou otimista de que dentro de uma década, podemos estar melhor preparados para uma epidemia mortal se formos capazes de colocar uma fração do que nós gastamos em novas armas e preparação militar para os orçamentos epidemias", disse ele.

(Com informações de CNN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias