plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Multidão exige ao governo que acolha refugiados

Cerca de 160 mil pessoas marcharam neste sábado (18) em Barcelona para exigir ao governo espanhol que cumpra imediatamente a promessa de acolher milhares de refugiados. Foi a maior manifestação do gênero até agora na Europa. Os Catalães defendem inclusão

Cerca de 160 mil pessoas marcharam neste sábado (18) em Barcelona para exigir ao governo espanhol que cumpra imediatamente a promessa de acolher milhares de refugiados. Foi a maior manifestação do gênero até agora na Europa. Os Catalães defendem inclusão e o desenvolvimento digno dos migrantes.

Em 2015, o governo espanhol aceitou receber cerca de 16 mil requerentes de asilo no âmbito do programa de recolocação de refugiados da União Europeia, porém, a Espanha ainda só acolheu 1100.

A própria presidente da Câmara de Barcelona, Ada Colau, apelou aos habitantes da segunda maior cidade espanhola que “enchessem as ruas” e marchassem sob o mote “Volem acollir” ("Queremos acolhê-los", em catalão).

Cerca de 160 mil pessoas participaram no protesto em Barcelona, que inundou a grande Via Laietana. "Chega de desculpas, recebam-nos agora", lia-se nos cartazes.

O protesto, organizado por um grupo denominado Casa Nostra Casa Vostra (“A nossa casa é vossa casa”), terminou na costa do Mediterrâneo, uma localização simbólica para relembrar os mais de cinco mil migrantes que perderam a vida a atravessar o mar em 2016.

(Com informações de AFP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias