plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Confirmado: cães imitam personalidade dos donos

Mesmo com muita controvérsia, já está comprovado cientificamente que os cães desenvolvem personalidade parecida com a de seus donos. Ansiedade, raiva e outros comportamentos característicos dos humanos podem influenciar os bichinhos, segundo pesquisa feit

Mesmo com muita controvérsia, já está comprovado cientificamente que os cães desenvolvem personalidade parecida com a de seus donos. Ansiedade, raiva e outros comportamentos característicos dos humanos podem influenciar os bichinhos, segundo pesquisa feita por cientistas austríacos.

O estudo foi publicado na revista americana “Plos One”, depois da análise de cem cachorros e seus donos.

O método de estudo foi bastante simples: primeiro os cientistas mediram os batimentos cardíacos dos cães e a resposta a ameaças. Colheram amostras de saliva para avaliar os níveis de cortisol, considerado o hormônio do estresse – substância que controla nosso biorritmo, reduz inflamações e estimula a imunidade.

Os donos foram então avaliados de acordo com cinco características de personalidade: neuróticos, extrovertidos, abertos às experiências, afáveis e conscientes. A personalidade dos cachorros também foi avaliada através de um questionário aplicado a seus proprietários.

Emoções

A cientista Iris Schoberl, da Universidade de Viena analisou o estudo e, para ela, os cachorros são sensíveis aos estados emocionais dos seus donos – e podem imitar suas emoções.

(Com informações de Daily Mail)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias