plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Menina de 7 anos pede emprego no Google por carta

Uma menina de sete anos demonstrou um enorme talento para o empreendedorismo, e foi reconhecida por isso: ela decidiu escrever e enviar uma carta para o CEO do Google, Sundar Pichai, explicando por que deveria ser contratada pela empresa. Para surpresa de

Uma menina de sete anos demonstrou um enorme talento para o empreendedorismo, e foi reconhecida por isso: ela decidiu escrever e enviar uma carta para o CEO do Google, Sundar Pichai, explicando por que deveria ser contratada pela empresa. Para surpresa dela e do pai da menina, Pichai respondeu à carta.

A história é de Chloe Bridgewater, que mora em Liverpool, na Inglaterra. Na carta, ela escreveu que possui habilidades com o computador e que teria muito interesse em trabalhar em um local que pode “sentar em pufes e descer em escorregadores”.

“Eu também quero trabalhar em uma fábrica de chocolates e nadar na Olimpíada”, complementou a menina, falando sobre os interesses profissionais.

Chloe relata no texto que tem experiência no uso de tablets, em jogos com robôs e também em natação, soletrar, ler e somar. “Meus professores dizem à minha mãe e ao meu pai que eu sou muito boa na aula”, garante a garotinha na carta.

Veja alguns trechos da carta da menina:

“Querido chefe do Google

Meu nome é Chloe e quando eu crescer quer um emprego no Google. Também quero trabalhar em uma fábrica de chocolate e nadar nas Olimpíadas (...). Meu pai disse que eu que posso sentar em pufes, descer no escorregador e pilotar carrinhos no Google. Também gosto de computadores e tenho um tablet, que eu uso para jogar. Meu pai me deu um jogo em que preciso mover um robô (...) e disse que é bom para eu aprender sobre computadores. Meu pai me disse que ele vai me dar um computador. Tenho sete anos de idade e meus professores dizem que sou boa aluna (...) e que seu continuar assim vou conseguir um emprego no Google. (...) Meu pai me disse para mandar esta carta. (...) Essa foi a segunda vez que eu escrevi uma carta e da outra vez foi para o Papai Noel. Tchau.”

RESPOSTA

Segundo postagem do pai da menina, Andy Bridgewater, feita no Linkedln, Chloe recebeu a resposta do diretor executivo do Google no último domingo. O texto acabou se tornando viral.

“Muito obrigado pela sua carta. Eu fico contente que você goste de computadores e robôs, e espero que você continue aprendendo sobre tecnologia. Eu acho que se você continuar trabalhando duro e seguindo os seus sonhos, você pode conquistar tudo o que tem em mente — desde trabalhar no Google a nadar nas Olimpíadas. Eu vou aguardar pela sua candidatura a um emprego quando você terminar a escola!”, respondeu o CEO.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias