plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Antes de posse, Obama de despede da Casa Branca

Após oito anos no poder da principal potência mundial, Barack Obama se despediu nesta sexta-feira (20) do Salão Oval, principal escritório do presidente dos Estados Unidos. Em seus últimos minutos como chefe do executivo do país, Obama deixou a Casa Branc

Após oito anos no poder da principal potência mundial, Barack Obama se despediu nesta sexta-feira (20) do Salão Oval, principal escritório do presidente dos Estados Unidos. Em seus últimos minutos como chefe do executivo do país, Obama deixou a Casa Branca e se prepara para passar o cargo para Donald Trump, que a partir das 15h (horária de Brasília) se tornará o 45° presidente americano.

Na saída, Obama se disse nostálgico ao relembrar sua temporada como presidente. Ele foi questionado por jornalistas sobre quais seriam suas últimas palavras como presidente, e respondeu apenas um “obrigado”.

Obama ainda foi visto colocando alguns papéis em cima da mesa do Salão Oval antes de deixar a sala. Tradicionalmente, o presidente em fim de mandato deixa uma carta para o seu sucessor.

Após a cerimônia de posse, Obama irá deixar Washington e seguirá com a família, em sua última viagem no avião presidencial, para Palm Springs, na Califórnia, onde deverá descansar.

(Com informações do Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias