plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Edifício desaba e deixa bombeiros mortos

Um edifício de 15 andares no qual dezenas de bombeiros tentavam apagar um incêndio desabou nesta quinta-feira (19) em Teerã, capital do Irã. Ao menos 38 pessoas estão feridas. O prédio, construído em 1962 e que abrigava um centro comercial e ateliês têxte

Um edifício de 15 andares no qual dezenas de bombeiros tentavam apagar um incêndio desabou nesta quinta-feira (19) em Teerã, capital do Irã. Ao menos 38 pessoas estão feridas. O prédio, construído em 1962 e que abrigava um centro comercial e ateliês têxteis, foi evacuado momentos antes do desabamento, mas dezenas de bombeiros estavam em seu interior tentando apagar as chamas.

Trinta pessoas ficaram feridas pelo incêndio antes do desabamento do Plasco Building, um dos prédios mais antigos da capital iraniana. A polícia evacuou o bairro no qual o edifício se encontra por medo de explosões provocadas por vazamentos de gás.

"Havíamos advertido várias vezes os responsáveis do edifício" de que não era seguro, declarou um porta-voz dos bombeiros, Jalal Maleki, lamentando que não tenham levado em conta as advertências. Ele cita ainda a quantidade de roupas armazenadas nas escadas, "o que é contrário às normas de segurança".

O incêndio durou quatro horas. Foi declarado no nono andar e se propagou até o décimo-quinto, segundo os bombeiros. Antes do desabamento, a televisão divulgou imagens nas quais enormes chamas saíam dos últimos andares.

O edifício foi construído pelo empresário judeu Habibollah Elghanian, que, depois da revolução islâmica de 1979, foi condenado à morte e executado por seus supostos vínculos com Israel.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias