plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

EUA diz que Rússia está destruindo a ordem global

A Rússia está se engajando em ações agressivas e desestabilizadoras que estão ameaçando as regras da ordem internacional, disse a embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Samantha Power, nesta terça-feira (17) no seu último d

A Rússia está se engajando em ações agressivas e desestabilizadoras que estão ameaçando as regras da ordem internacional, disse a embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Samantha Power, nesta terça-feira (17) no seu último discurso importante no cargo.

Citando a intervenção russa na Ucrânia, o apoio ao governo sírio na guerra civil do país e esforços para influenciar eleições em democracias ocidentais, Power afirmou ao Conselho do Atlântico em Washington que as “ações da Rússia não estão criando uma nova ordem mundial. Eles estão destruindo a que existe”.

A embaixadora disse que a Rússia tem usado repetidamente a estratégia de "negar e mentir" para escapar da responsabilidade pelo que causa no cenário internacional.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que toma posse na sexta-feira, disse que vai buscar melhorar as relações com a Rússia, em meio a críticas de que está ansioso por se aliar com o presidente russo, Vladimir Putin, e relatos de agências de inteligência dos EUA de que Putin tentou influenciar a eleição presidencial norte-americana, na qual Trump foi eleito.

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias