Notícias / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Bebê tem paralisia após contrair herpes da mãe

Terça-Feira, 10/01/2017, 18:26:32 - Atualizado em 10/01/2017, 22:19:24 Ver comentário(s) A- A+

Bebê tem paralisia após contrair herpes da mãe (Foto: reprodução )
(Foto: reprodução )

Um caso divulgado nas rede sociais tem chocado mães e pais de bebês, e serve de alerta para redobrar o cuidado com os filhos. 

Bonnie, um bebê de apenas seis meses de vida foi contaminada com o vírus da herpes pela própria mãe e teve graves complicações neurológicas por causa disso.

Em uma viagem da família à Inglaterra, Helen Green e o marido perceberam que a bebê estava com herpes labial.

O casal cogitou a possibilidade de ser uma reação ao frio no avião, porém, uma semana depois, repararam uma lesão semelhante na orelha da filha.

(Foto: reprodução)

Ela e o marido, então, levaram Bonnie a um médico, que receitou antibióticos. Dias depois, a bebê teve uma convulsão que durou quase 20 minutos.

Ao levar a filha ao hospital novamente, os médicos questionaram se alguém com herpes labial havia entrado em contato com a menina.

Descobriram que a bebê havia contraído herpes da própria mãe. O vírus se alojou no cérebro, causando encefalite viral (um inchaço intracraniano severo), o que arrasou Helen, que disse nunca imaginar ter herpes.

(Foto: reprodução)

De acordo com especialistas, mesmo antes das lesões aparecerem, a herpes pode ser contagiosa.

Segundo o neurologista pediátrico Simon Williams, do hospital Princess Margaret, da Austrália, metade da população adulta carrega o vírus, que pode ficar adormecido por anos.

A família Green luta pela recuperação da bebê, que ficou com sequelas da herpes como a hemiplegia, um tipo de paralisia cerebral que atinge um dos lados do corpo.

Bonnie ficou com o lado direito paralisado.

(Com informações do Extra)



Leia também:

Comentários