plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Paraense relata pânico em terremoto no Chile

Um terremoto de 7.6 graus na escala Richter atingiu neste domingo (25) o sul do Chile e provocou um alerta de tsunami em cinco regiões. Ainda não há relatos de vítimas, segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi). Asfalto racha dado a intensidade

Um terremoto de 7.6 graus na escala Richter atingiu neste domingo (25) o sul do Chile e provocou um alerta de tsunami em cinco regiões. Ainda não há relatos de vítimas, segundo o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

Asfalto racha dado a intensidade do terremoto que atingiu a ilha na manhã de hoje (Foto: Via/WhatsApp)

O terremoto ocorreu às 11h22 local (12h22 de Brasília), 67 km a noroeste da cidade de Melinka, na Ilha de Chiloé, localizada em frente à costa da região de Los Lagos (1.021 km ao sul de Santiago) a uma profundidade de 20 km, segundo o Onemi.

Um alerta de tsunami foi decretado para a área costeira das regiões afetadas e o Onemi pediu a evacuação das áreas costeiras da Região dos Lagos, bem como das praias nas regiões de Biobio, La Araucanía, Los Ríos e Aysén.

PARAENSE NO CHILE

A paraense Suellen Castro, que mora no Chile, relatou ao DOL, através de mensagens, o medo que passou no momento em que a terra começou a tremer.

"Meu apartamento balançava parecia que estávamos dentro de uma rede. Durou uns dois minutos", afirmou.

(DOL e Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias