plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Siameses se veem pela primeira vez após cirurgia

Os gêmeos siameses Jadon e Anias McDonald, de 1 aninho, que nasceram unidos pela cabeça, e até então nunca tinham visto um ao outro. Após um ano, os meninos se viram pela primeira vez após a cirurgia que os separou. Os pequenos tiveram o “encontro” no últ

Os gêmeos siameses Jadon e Anias McDonald, de 1 aninho, que nasceram unidos pela cabeça, e até então nunca tinham visto um ao outro. Após um ano, os meninos se viram pela primeira vez após a cirurgia que os separou. Os pequenos tiveram o “encontro” no último dia 15. A imagem que registrou o momento foi publicada em uma rede social pela tia dos meninos e emocionou o mundo.

Segundo o jornal The Mirror, a cirurgia foi um sucesso. Agora, os irmãos vão passar por sessões de reabilitação antes de serem liberados. Em entrevista à publicação, o neurocirurgião Jams Goodrich, do Hospital Montifiore Medical Centre, em Nova York (EUA) — onde os meninos estão internados –, afirmou que esta será “historicamente, a recuperação mais rápida de gêmeos separados pela cabeça”.

Nicole McDonalds, mãe dos pequenos, comemorou o sucesso do procedimento. “Eu mal posso acreditar. Eles logo vão poder engatinhar, andar e levantar suas cabeças, o que não podiam fazer quando estavam colados”, disse.

Gemêos antes do procedimento cirúrgico que os separou(Reprodução Facebook)

Campanha
No ano passado, o casal iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para a cirurgia. A operação dos meninos, realizada em outubro, durou 27 horas.

(Com informações de The Mirror)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias