plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Conheça a ave mais perigosa do planeta

O “Cassowary”, ave nativa da região nordeste da Austrália, é conhecido como o pássaro mais perigoso do mundo. A ave exótica tem cor negra com detalhes em azul e pode medir até 1,5m de altura, podendo perseguir um ser humano a uma velocidade de aproximadam

O “Cassowary”, ave nativa da região nordeste da Austrália, é conhecido como o pássaro mais perigoso do mundo. A ave exótica tem cor negra com detalhes em azul e pode medir até 1,5m de altura, podendo perseguir um ser humano a uma velocidade de aproximadamente 50km/h.

O pássaro tem um poderoso chute que pode até mesmo amputar um membro de um ser humano ou mesmo matar uma pessoa. Mas a parte mais assustadora são as garras de 5 polegadas de comprimento em seus dedos médios.

O casuar, como é conhecido seu nome em português, é uma figura importante na mitologia das populações nativas da Oceania e representa geralmente uma figura maternal.

O casuar é uma ave ágil, que pode correr a cerca de 50 km/h e saltar 1,5 m sem qualquer balanço.

Na época de reprodução os machos reclamam um território e procuram atrair uma fêmea, que permanece, apenas, até pôr entre 3 e 5 ovos.

O casuar é uma ave importante para o Homem há centenas de anos como fonte de proteína através da carne e dos ovos.

Algumas tribos da Nova Guiné têm o hábito de assaltar os ninhos e criar os juvenis até à idade adulta, quando são vendidos ou mortos para consumo local; no entanto o casuar nunca foi completamente domesticado.

É uma das aves mais perigosas para o Homem, pois sua patada pode equivaler a mesma força de um pequeno punhal, podendo até decepar um membro. Veja abaixo um vídeo com a ave exibindo toda sua beleza:

(Com informações de Yahoo!)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias