plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Presidente da Venezuela faz visita surpresa a papa

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez uma visita não oficial ao Vaticano nesta segunda-feira(24) para encontrar-se com o papa Francisco. O líder religioso aproveitou a oportunidade e fez um apelo ao líder venezuelano para que abra um diálogo para

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez uma visita não oficial ao Vaticano nesta segunda-feira(24) para encontrar-se com o papa Francisco. O líder religioso aproveitou a oportunidade e fez um apelo ao líder venezuelano para que abra um diálogo para resolver a crise em seu país.

Em comunicado, o Vaticano disse que o encontro privado com o pontífice "ocorreu no quadro da situação preocupante da crise política, econômica e social que o país está atravessando e que está pesando bastante sobre a população inteira".

O Vaticano acrescentou que o papa, que é argentino, fez um apelo ao presidente da Venezuela para "corajosamente tomar o caminho do diálogo sincero e construtivo".

A visita ao Vaticano de Maduro, que tem viajado por diversos países produtores de petróleo, não havia sido anunciada anteriormente.

A Venezuela atravessa uma das piores crises econômica e social dos últimos anos. Governo e oposição, que conta com o apoio dos Estados Unidos, travam um ferrenho duelo entre referendos e emendas constitucionais em busca do poder.

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias