plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

OMS envia um milhão de vacinas ao Haiti

A Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou um milhão de doses de vacina contra o vírus da cólera ao Haiti. No país, mais de 200 casos da doença mortal já foram registrados desde a passagem do furacão Matthew.   A OMS tem como objetivo evitar novos sur

A Organização Mundial da Saúde (OMS) enviou um milhão de doses de vacina contra o vírus da cólera ao Haiti. No país, mais de 200 casos da doença mortal já foram registrados desde a passagem do furacão Matthew.

A OMS tem como objetivo evitar novos surtos antes do pico de transmissão de cólera no país caribenho, que acontece entre novembro e janeiro, durante a estação chuvosa.

"Claramente, a prioridade máxima para as pessoas afetadas pelo furacão é lhes dar acesso à água limpa. É a única maneira de controlarmos o cólera", disse Dominique Legros, especialista em cólera da OMS, em um informe à imprensa nesta terça-feira(11) antes de viajar para capital haitiana de Porto Príncipe.

As pessoas já infectadas pela doença precisam de tratamente urgente, mas um quarto dos centros de saúde do sul do Haiti, região mais afetada pelo Matthew, foram destruídos ou seriamente comprometidos, disse Legros.

O poderoso furacão atingiu o Haiti na semana passada, matando ao menos mil pessoas, de acordo com os números fornecidos por autoridades locais.

O cólera provoca diarreia forte e pode matar dentro de horas se não for tratado. A doença se dissemina através da água contaminada e tem um período de incubação curto, o que leva a surtos rápidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias