plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

EUA programam 1ª viagem com astronautas a Marte

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que até 2030 o país deve enviar uma missão tripulada com astronautas para Marte. A conquista será fruto de uma parceria com a indústria privada norte-americana. As empresas envolvidas na missão ainda não for

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que até 2030 o país deve enviar uma missão tripulada com astronautas para Marte. A conquista será fruto de uma parceria com a indústria privada norte-americana.

As empresas envolvidas na missão ainda não foram reveladas, mas serão responsáveis por criar ambientes que permitam missões espaciais de longa duração.

“Fico emocionado ao anunciar que estamos trabalhando com nossos sócios comerciais para construir novos habitats que possam manter e transportar astronautas em missões de longa duração no espaço", afirmou o presidente dos Estados Unidos, em um texto escrito por ele e divulgado pela CNN.

"Estas missões nos ensinarão como os humanos podem viver longe da Terra, algo de que precisamos para a longa viagem a Marte”, continuou Obama.

PRIMEIRA VIAGEM

Uma empresa privada norte-americana, a SpaceX, que tem sede na Califórnia e é liderada pelo executivo Elon Musk, planeja também mandar astronautas a Marte nos próximos anos.

Há oito anos, quando Obama assumiu o cargo, afirmou que os Estados Unidos planejavam enviar pessoas ao Planeta Vermelho até 2030.

Para esta proposta, a Nasa está desenvolvendo um poderoso foguete conhecido como Sistema de Lançamento Espacial (SLS) e a cápsula espacial Orion.

O primeiro lançamento do SLS, tripulado, está programado para 2018.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias