plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

FMI pede mais sacrifício de países membros

O Fundo Monetário Internacional (FMI) pediu no sábado aos países membros para concentrarem todos esforços para apoiar uma recuperação econômica global, que segundo o fundo, continua "lenta e desigual". "No geral, a incerteza e os riscos descendentes es

O Fundo Monetário Internacional (FMI) pediu no sábado aos países membros para concentrarem todos esforços para apoiar uma recuperação econômica global, que segundo o fundo, continua "lenta e desigual".

"No geral, a incerteza e os riscos descendentes estão elevados, enquanto antigos ventos contrários persistem", disse o comitê do Fundo, em comunicado.

"Nós reforçamos nosso compromisso com o crescimento forte, sustentável, inclusive, gerador de emprego e mais equilibrado. usaremos todas as ferramentas políticas - reformas estruturais, políticas fiscais e monetárias - individualmente e coletivamente", diz o documento.

O grupo de 189 países membros repetiu suas promessas de não intercederem nas desvalorizações cambiais competitivas e de não ter metas de taxas de câmbio para fins de concorrência.

A nota do FMI ainda mencionou que 26 países membros prometeram 360 bilhões de dólares em financiamento bilateral que pode ser usado para abastecer os recursos de crédito do Fundo.

No Brasil, o governo Temer espera trabalhar em consonância com as regras estabelecidas pelo FMI, que recomendou uma reforma da previdência e de flexibilização das leis trabalhistas no país.

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias