plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Álcool não dá ressaca e não lesiona fígado

O químico David Nutt, do Imperial College de Londres, anunciou o resultado de um estudo que pode revolucionar tudo o que se sabe sobre bebidas alcoólicas. O estudioso garante ter criado uma substância que não dá ressaca e tão pouco lesiona o fígado do con

O químico David Nutt, do Imperial College de Londres, anunciou o resultado de um estudo que pode revolucionar tudo o que se sabe sobre bebidas alcoólicas. O estudioso garante ter criado uma substância que não dá ressaca e tão pouco lesiona o fígado do consumidor.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a substância se chama alcosynth e tem por propriedade simular os efeitos positivos do álcool, sem causar os sintomas comuns da ressaca como náuseas e dor de cabeça.

Prevenido em relação a descoberta, Nutt garante que já patenteou ao menos 90 compostos relativas à substância. A previsão do acadêmico é que até 2050 o alconsynth terá substituído o álcool convencional.

Nos estudos feitos pela equipe foram analisadas substâncias que se assemelham ao álcool e os efeitos que causam no cérebro.

Os principais defensores do composto direcionam que a descoberta poderá ajudar a saúde pública. Somente na Inglaterra, o alcoolismo é a terceira maior causa de morte.

A notícia, logicamente, não agradou à indústria do álcool, um dono de bar já disse que o alcosynth não é necessário já que existem outras substâncias que podem evitar os efeitos.

(Com informações da Folha de São Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias