plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

OMC reduz previsão de crescimento do comércio

A Organização Mundial do Comércio (OMC) reduziu em mais de um terço sua previsão para o crescimento do comércio mundial neste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) em reunião da organização na cidade de Genebra, na Suiça. Segundo a OMC, o pr

A Organização Mundial do Comércio (OMC) reduziu em mais de um terço sua previsão para o crescimento do comércio mundial neste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) em reunião da organização na cidade de Genebra, na Suiça.

Segundo a OMC, o principal motivo para alterar sua previsão é a desaceleração econômica na China e queda nos níveis de importações nos Estados Unidos.

A nova estimativa de 1,7%, ante estimativa anterior da OMC de 2,8% em abril, marcou a primeira vez em 15 anos que o comércio internacional avança abaixo da economia mundial, disse a instituição.

"Precisamos ter certeza de que isso não se traduza em políticas equivocadas que poderiam tornar a situação muito pior, não só do ponto de vista do comércio, mas também para a criação de emprego e de crescimento econômico e desenvolvimento que estão estreitamente ligados a um sistema de comércio aberto", disse o diretor geral da OMC, Roberto Azevedo, no relatório.

Os dados reforçam a preocupação de que, após um longo período de crescimento através da globalização e a dependência do comércio global, os governos busquem cada vez mais proteger suas próprias indústrias e promover os produtores nacionais em detrimento de concorrentes estrangeiros.

A OMC estima crescimento mais lento do comércio em 2017 do que a projeção anterior, com um aumento de 1,8 a 3,1 por cento, em vez dos 3,6 por cento previsto em abril.

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias