Notícias / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Miss "cheia de curvas" gerou polêmica na Itália

Segunda-Feira, 26/09/2016, 21:37:15 - Atualizado em 26/09/2016, 21:37:15 Ver comentário(s) A- A+

Miss
(Foto: Reprodução Instagram)

O resultado da última edição do Miss Itália foi cercado por uma polêmica: a segunda colocada, a modelo Paola Torrente, 22 anos, chamou mais atenção que a vencedora da competição, mas acabou sendo também muito criticada por outras participantes, que a consideravam “gorda” demais.

Uma modelo croata de 40 anos, Nina Moric, por exemplo, comentou no Instagram que Paola é “muito gorda para vencer”. "Chegamos ao ponto em que escolhemos uma Miss Itália que é gorda, e tudo em nome da sensibilidade e da aceitação dos outros. Por que não começamos um (concurso) para pessoas com pés feios também?", escreveu Nina Moric.

Outras críticas vieram da mãe de Viviana Vogliacco, a terceira colocada no Miss Itália. Ela afirmou que Paola deveria ter competido em alguma versão para modelos plus size.

ELOGIOS

No entanto, muito mais que críticas, Paola recebeu elogios e arrematou diversos fãs, que a consideraram como “obra-prima da natureza” e “a verdadeira mulher italiana”. A própria Paola se defendeu dos comentários negativos e afirmou: “sou natural, cheia de curvas... e tenho orgulho do meu corpo”.

A organizadora do Miss Itália, Patrizia Mirigliani, também defendeu Paola das críticas. “"Larguemos os estereótipos. Queremos mais modelos que se aproximem de pessoas reais", comentou.

Veja mais fotos de Paola Torrente.

(Com informações do portal R7 e do blog Page Not Found)

Leia também:

Comentários