plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Postagens racistas de universitários repercutem

Quatro estudantes da universidade de Noth Dakota, dos Estados Unidos, sofrem investigações e devem ser punidos  pela direção da instituição após a divulgação de duas postagens, no aplicativo Snapchat, com textos e fotos de caráter racista, uma delas fazen

Quatro estudantes da universidade de Noth Dakota, dos Estados Unidos, sofrem investigações e devem ser punidos pela direção da instituição após a divulgação de duas postagens, no aplicativo Snapchat, com textos e fotos de caráter racista, uma delas fazendo alusão à onda de mortes de negros por policiais no país.

Em uma das fotos, os jovens aparecem com os rostos cobertos por uma trinta preta acompanhados da seguinte legenda: "Black Lives Matter!" (“Vidas de negros importam”, em tradução livre).

Essa expressão é uma das principais frases de protesto utilizadas por americanos contra a ação violenta de policiais que tem vitimado cidadãos negros.

SEGUNDA FOTO

Um pouco antes, os mesmos alunos haviam postado uma foto em que aparecem sorrindo com a legenda "Locked the black bitch out" ("Deixamos a vadia negra de fora", em tradução livre). As imagens geraram diversas críticas dentro do campus.

“Estou chocada. Todos sabemos que o racismo existe, mas saber que acontece na sua universidade é enfurecedor”, escreveu a estudante Etonde Maloke, que divulgou em seu perfil no Facebook as fotos dos companheiros de instituição.

Foto: Reprodução Facebook

“Eu nem preciso dizer por que essas imagens são ofensivas. Isso só mostra com que as minorias do campus têm de lidar diariamente", finalizou Etonde.

O presidente da universidade, Mark Kennedy, declarou ter ficado muito triste em saber que há estudantes, dentro da comunidade acadêmica, que desconhecem a gravidade desse tipo de comportamento e mensagens, considerados por Kennedy como “indescupáveis”.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias