plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Governo da Colômbia firma acordo de paz com Farc

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Timochenko, assinaram nesta segunda-feira (26) um acordo de paz que coloca um ponto final no confronto de mais de meio século, que já matou mais

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Timochenko, assinaram nesta segunda-feira (26) um acordo de paz que coloca um ponto final no confronto de mais de meio século, que já matou mais de 250 mil pessoas.

Após quatro anos de negociações em Havana, capital de Cuba, Santos, de 65 anos, e Timochenko, nome de guerra do líder revolucionário de 57 anos, apertaram as mãos pela primeira vez em solo colombiano perante a presença de diversos líderes mundiais.

Um dos pontos do acordo para terminar com o conflito mais longo da América Latina irá transformar as Farc em um partido político.

Cerca de 2.500 pessoas participaram da cerimônia na cidade coombiana de Cartagena, onde grandes cartazes pediam que o povo colombiano aceitasse o plano de paz.

"Não posso acreditar que este dia finalmente chegou, a paz está chegando à Colômbia", disse o vendedor Juan Gamarra, de 43 anos.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o presidente de Cuba, Raúl Castro, o presidente do Equador, Rafael Corrêa, a presidente do Chile, Michelle Bachelet e o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, além de vítimas do conflito.

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias