Notícias / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Pai de menino autista faz post emocionante

Sábado, 24/09/2016, 23:52:49 - Atualizado em 24/09/2016, 23:55:31 Ver comentário(s) A- A+

Pai de menino autista faz post emocionante (Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)

Um post emocionado de um pai tem ganhado destaque nas redes sociais. Bob Cornelius publicou o dever de casa do filho, Christopher, no qual o menino deveria escrever qual a comida preferida, programa de TV que mais gosta e melhor amigo (a). E nessa última, Christopher respondeu “ninguém”.

"Nunca cinco letras fizeram um corte tão profundo. E olha que elas nem sequer foram dirigidos a mim", escreveu o pai. "É claro para mim que ele quer, desesperadamente, ser parte do grupo, mas seus desafios tornam difícil para os seus pares incluí-lo", continuou.

 

Na postagem, Bob usou o exemplo do jogador de futebol Travis Rudolph, que almoçou com um estudante autista que estava sozinho. A história viralizou e, hoje, o menino tem amigos na escola.

 

"Onde estavam as outras crianças quando ele almoçava sozinho? Elas estavam ali atrás na foto, ignorando ele. E não é culpa delas. Isso é o pior", completou Bob, questionando se o menino não teria permanecido sozinho se o jogador não tivesse dado o primeiro passo e a história viralizado.

O pai pede que o texto seja compartilhado e que os pais conversem com os filhos e os ensinem que "as crianças com necessidades especiais entendem muito o que acontece ao seu redor. Eles percebem quando são excluídos. Eles sabem quando são motivo de piada".

 

Bob disse ainda que, se conseguisse fazer um pai ou uma mãe conversar com os filhos sobre diferenças, o texto já teria valido.

(DOL)

Leia também:

Comentários