plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Estação espacial chinesa vai cair na Terra

Autoridades chinesas revelaram que a estação espacial Tiangong-1 provavelmente vai colidir com a atmosfera da Terra em 2017. A informação é da agência de notícias Xinhua. Wu Ping, vice-diretor do escritório de engenharia espacial da China, disse em confe

Autoridades chinesas revelaram que a estação espacial Tiangong-1 provavelmente vai colidir com a atmosfera da Terra em 2017. A informação é da agência de notícias Xinhua.

Wu Ping, vice-diretor do escritório de engenharia espacial da China, disse em conferência que a entrada da estação na Terra não irá causar problemas. De acordo com análises, ele garantiu que a maior parte do laboratório espacial irá queimar durante a queda.

Em entrevista ao The Guardian , astrofísico Jonathan McDowell disse que o comunicado sugere que a estação espacial chinesa irá adentrar a atmosfera de maneira "natural".

Assim, seria impossível prever onde os destroços da estação irão cair. "Nós, provavelmente, só saberemos quando ela irá cair seis ou sete horas antes de acontecer”, afirmou.

A Tiangong-1 está há quatro anos no espaço e é a primeira estação espacial da China. Ela possui dez metros de comprimento e pesa 8,5 toneladas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias