plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Novos combates põem em dúvida acordo sobre Síria

Um ataque a um mercado em Idlib e o registro de combates entre tropas do governo e rebeldes em Aleppo neste sábado (10) colocam em xeque a possibilidade de vigorar o acordo selado entre EUA e Rússia que prevê um cessar-fogo em toda a Síria a partir des

Um ataque a um mercado em Idlib e o registro de combates entre tropas do governo e rebeldes em Aleppo neste sábado (10) colocam em xeque a possibilidade de vigorar o acordo selado entre EUA e Rússia que prevê um cessar-fogo em toda a Síria a partir desta segunda-feira (12).

Em Idlib, controlada pelos rebeldes, um avião a jato atacou um mercado movimentado. Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, ao menos 24 pessoas morreram. Moradores e equipes de resgate relatam que outras dezenas ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças.

Os habitantes afirmam acreditar que o jato era russo. De acordo com eles, a altitude de voo das aeronaves de Moscou é alta, ao contrário dos helicópteros usados pelo governo sírio.

Em Aleppo, segunda maior cidade do país e principal foco de disputa entre as tropas do ditador Bashar al-Assad e os rebeldes, mais confrontos foram registrados neste sábado.

"Os combates estão ocorrendo em todas as frentes do sul de Aleppo, mas os confrontos em Amiriyah são os mais pesados", disse o capitão Abdul Salam Abdul Razak, porta-voz militar das brigadas rebeldes Nour al-Din al Zinki.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias