plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Nasa tenta impedir que asteroide atinja a Terra

A NASA lançará missão no próximo dia oito com o objetivo de investigar o asteroide Bennu, que poderá colidir e destruir a Terra em 120 anos. “É o começo de uma viagem de sete anos para trazer amostras cristalinas do asteroide Bennu. A equipe construiu um

A NASA lançará missão no próximo dia oito com o objetivo de investigar o asteroide Bennu, que poderá colidir e destruir a Terra em 120 anos.

“É o começo de uma viagem de sete anos para trazer amostras cristalinas do asteroide Bennu. A equipe construiu uma nave espacial incrível e estamos bem munidos para investigar Bennu e voltar com nosso tesouro científico”, afirmou o pesquisador principal da missão, Dante Lauretta.

Para os pesquisadores, Bennu poderá apresentar em sua matéria capacidade para originar vida. O objetivo principal da missão é o conhecimento sobre a estrutura e propriedades físicas e químicas do asteroide. Isso permitirá aos especialistas ajudar a diminuir o impacto do asteroide contra o planeta terra.

A expectativa é que a nave alcançará Bennu em agosto de 2018 para recolher o material de sua superfície e regressará em setembro de 2023. Durante a viagem, a sonda OSIRIS-REx orbitará por um ano ao redor do Sol e utilizará o campo gravitacional do planeta para se impulsionar até o asteroide.

Com informações do portal Yahoo!

Pesquisa sobre Júpiter

A agência espacial americana (Nasa) divulgou hoje (5) imagens inéditas de Júpiter feitas pela sonda Juno, que orbita o planeta desde julho.

As imagens mostram em detalhes o turbilhão de nuvens do gigante de gás em ambos os polos de Júpiter. Nunca uma missão havia conseguido registrar fotos tão precisas.

Os dados foram capturados no último fim de semana, quando conseguiu pela primeira vez chegar mais perto do planeta desde que entrou na órbita dele, há dois meses.

O pesquisador principal da missão, Scott Bolton, do Instituto de Pesquisa de Southwest, afirmou que novas descobertas já são evidentes.

"Conseguimos ver pela primeira vez o polo Norte de Júpiter, e ele não se parece com nada que jamais vimos ou imaginamos. É mais azul nesse local do que em outras partes do planeta, e há muitas tempestades".

Ainda de acordo com ele, "não há sinais das faixas latitudinais e dos cinturões que estamos acostumados a ver. É difícil de reconhecer Júpiter pelas imagens".

"O que estamos vendo são sinais de que as nuvens têm sombras, possivelmente um indicativo de que elas estão em altitude maior do que outros elementos".

Confira as imagens:

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias