plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

14 mil refugiados são resgatados, três sem vida

A guarda costeira italiana anunciou o resgate de 1.725 refugiados em suas costas marítimas somente nesta quinta-feira (01). Com o resgate de hoje, sobe para mais de 14 mil o número de pessoas resgatadas somente na parte italiana do mediterrâneo em apenas

A guarda costeira italiana anunciou o resgate de 1.725 refugiados em suas costas marítimas somente nesta quinta-feira (01). Com o resgate de hoje, sobe para mais de 14 mil o número de pessoas resgatadas somente na parte italiana do mediterrâneo em apenas cinco dias. três pessoas foram encontradas sem vida, de acordo com autoridades italianas.

Os refugiados, a maioria siríos que tentam desesperadamente escapar da guerra civil em seu país, viajavam a bordo de 14 lanchas infláveis e dois pequenos barcos de madeira.

Atualmente, o número de refugiados no mundo é o maior da história da civilização, superando as duas grandes guerras.

De acordo com dados da Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), mais de 65 milhões de pessoas buscam refúgio em outros países, grande parte se arriscando no mar aberto em embarcações precárias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias