plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Ministro pede que turistas não usem saia na Índia

Uma declaração polêmica está repercutindo no mundo. O ministro da Cultura e do Turismo da Índia disse que, por segurança, mulheres não deveriam usar saias ou andar sozinhas ao visitar as pequenas cidades do país. Segundo reportagem do jornal britânico "T

Uma declaração polêmica está repercutindo no mundo. O ministro da Cultura e do Turismo da Índia disse que, por segurança, mulheres não deveriam usar saias ou andar sozinhas ao visitar as pequenas cidades do país.

Segundo reportagem do jornal britânico "The Guardian", Mahesh Sharma explicou que estrangeiras que visitam o país recebem um kit de boas-vindas com dicas de segurança para mulheres.

As recomendações dizem que "elas não devem andar sozinhas à noite em lugares pequenos, ou usar saias, e elas devem tirar fotos das placas dos carros sempre que viajarem e mandar para amigos", disse.

"Para sua própria segurança, mulheres estrangeiras turistas não devem usar vestidos curtos e saias... A cultura indiana é diferente a ocidental", complementou, segundo o "Guardian".

"Kit"

O jornal britânico explica ainda que um "kit" de boas-vindas foi introduzido no ano passado como medida para diminuir o número de registros de violência contra mulheres estrangeiras no país.

Segundo o ministro, as recomendações não são um código de vestimenta obrigatória para estrangeiros, mas apenas recomendações para a segurança dessas mulheres.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias