plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Maior aeronave do mundo sofre acidente

O protótipo do dirigível Airlander 10 sofreu um acidente nesta quarta-feira (24). A aeronave gigante fez um pouso descontrolado em um aeródromo no Reino Unido, gerando muitos prejuízos para a empresa britânica Hybird Air Vehicles (HAV), responsável pela

O protótipo do dirigível Airlander 10 sofreu um acidente nesta quarta-feira (24). A aeronave gigante fez um pouso descontrolado em um aeródromo no Reino Unido, gerando muitos prejuízos para a empresa britânica Hybird Air Vehicles (HAV), responsável pela produção.

O Airlander 10 é a maior máquina voadora do mundo, com 91 metros de comprimento. Foi apenas o segundo voo da aeronave, que já realizou outro teste na semana passada.

A máquina voadora está sendo desenvolvida desde 2010. O plano da empresa responsável era torna o Airlander 10 em uma espécie de guindaste voador, servindo para a construção civil ou como plataformas para uso científicos e afins.

A aeronave pode gerar 325 cavalos de potência e atingir velocidade máxima de 150km/h, se deslocando por um raio de 6.000km. Até 2021, mais 10 unidades devem ser produzidas.

(DOL com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias