plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

EI divulga vídeo de autores de ataque na França

O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou nesta quarta-feira (27), um vídeo em que dois homens apresentados como os autores do ataque contra uma igreja no noroeste da França juram lealdade ao líder desta organização. Este vídeo divulgado pela agência Amaq, o

O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou nesta quarta-feira (27), um vídeo em que dois homens apresentados como os autores do ataque contra uma igreja no noroeste da França juram lealdade ao líder desta organização.

Este vídeo divulgado pela agência Amaq, o órgão de propaganda do EI, mostra dois jovens ao lado de uma bandeira do EI, um deles recitando em árabe, com um forte sotaque, o tradicional sermão de fidelidade ao "emir dos crentes" Abu Bakr al-Baghdadi.

Os dois homens, barbudos e se apresentando com seus nomes de guerra - Abu Omar e Abu Jalil al-Hanafi - juram "obediência" ao chefe do EI de mãos dadas.

O CASO

Dois extremistas mataram degolado na última terça-feira (26) um padre e feriram gravemente uma pessoa na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia, no noroeste da França.

O grupo extremista reivindicou no mesmo dia o ataque, afirmando que foi realizado por dois de seus "soldados", segundo a agência Amaq.

Os autores do ataque "responderam assim aos apelos de atacar os países da coalizão" internacional que combate o EI no Iraque e na Síria, de acordo com a agência.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias