plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Enchentes e desabamentos deixam ao menos 24 mortos

Enchentes e deslizamentos de terra deixaram ao menos 24 pessoas mortas e 26 desaparecidas e danificaram milhares de casas na região central da ilha indonésia de Java após chuvas torrenciais neste domingo (19), forçando moradores a deixarem o local, segund

Enchentes e deslizamentos de terra deixaram ao menos 24 pessoas mortas e 26 desaparecidas e danificaram milhares de casas na região central da ilha indonésia de Java após chuvas torrenciais neste domingo (19), forçando moradores a deixarem o local, segundo informações de autoridades.

Equipes de busca ainda procuravam os desaparecidos depois que a região, que está entre as mais populosas do país, sofreu com as fortes chuvas iniciadas no sábado (18)."A chuva forte causou enchentes e desabamentos em 16 regências de Java Central", disse em nota o porta-voz da agência nacional de controle de desastres Sutopo Nugroho.

Segundo Nugroho, os desaparecidos são moradores do distrito de Purworejo, um dos mais atingidos pela chuva e onde 11 pessoas morreram. Outros sete mortos eram moradores do distrito de Kebumen, e seis de Banjarnegara."Equipes de busca do Exército, ONGs e voluntários estão contribuindo para manejar a emergência, e as buscas continuam para aqueles que ainda estão desaparecidos", afirmou.

Chuvas sazonais com frequência causam enchentes e deslizamentos na Indonésia, um arquipélago de 17 mil ilhas, onde milhões de pessoas vivem em áreas montanhosas ou planícies sujeitas a inundações próximas a rios.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias