plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

7 dicas para melhorar a sua concentração

Você entra na internet para responder um e-mail, mas acaba entrando no seu perfil na rede social e começa stalkear aquele perfil, curte algumas fotos, compartilha algumas piadas, vê um vídeo novo que acabou de ser lançado e procura saber sobre o meme que

Você entra na internet para responder um e-mail, mas acaba entrando no seu perfil na rede social e começa stalkear aquele perfil, curte algumas fotos, compartilha algumas piadas, vê um vídeo novo que acabou de ser lançado e procura saber sobre o meme que tá todo mundo falando. Sai da internet e lembra: esqueci de responder o e-mail.

É, os seres humanos são naturalmente distraídos. Em tempos de internet e smartphones, a coisa complica.

A neurociência tem algumas dicas simples que podem ajudar você a melhorar a capacidade de concentração no trabalho e nos estudos. Veja:

1.Escute música

Ouvir música pode ajudar a trazer relaxamento e concentração. Segundo Carla Tieppo, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é melhor ouvir um repertório que você já conheça. O seu cérebro pode se distrair tentando avaliar uma música totalmente nova para ele.

2.Permaneça alimentado e hidratado

Estar alimentado é essencial para manter a concentração nos estudos. Um suco ou uma fruta já basta. Água também é importante para manter o cérebro funcionando a todo o vapor.

3. Movimente-se

Fazer exercícios físicos regularmente não é importante apenas para ter uma vida mais longa e saudável. De acordo com um estudo da University of Illinois, a prática aeróbica pode desenvolver partes do cérebro ligadas à atenção e à memória.

4. Meditação

Pesquisadores americanos dizem que a prática aumenta a capacidade de fixar a atenção, além de ajudar a relaxar do excesso de informações diárias.

5. Durma o suficiente

Pessoas que dormem pelo menos sete horas por noite têm atividade cerebral significativamente superior à daquelas que passam menos tempo na cama. Tirar sonecas também pode ajudar a concentração durante o dia.

6. Escreva à mão

De acordo com pesquisadores das universidades de Princeton e da Califórnia, quem escreve informações à mão tem mais facilidade de compreendê-las e memorizá-las do quem as digita.

7.Faça intervalos

A cada uma hora faça uma pausa de até dez minutos nos estudos ou no trabalho.

(Com informações da Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias