plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Deficiente é humilhado por policiais

Um vídeo em que um rapaz negro parece ser humilhado em um metrô de Paris, na França, ganhou intensa repercussão na redes sociais. François Bayga é imigrante africano e deficiente físico. Nas imagens, policiais aparecem tirando as muletas que equilibram

Um vídeo em que um rapaz negro parece ser humilhado em um metrô de Paris, na França, ganhou intensa repercussão na redes sociais. François Bayga é imigrante africano e deficiente físico. Nas imagens, policiais aparecem tirando as muletas que equilibram o homem e o deixando de cueca.

O vídeo que circulou na rede dura aproximadamente 12 minutos. Os policiais são filmados por uma pessoa, mas eles não olham para trás, apesar dos pedidos para pararem.

Após filmar os policiais, o cinegrafista volta a focar em François, que tenta se equilibrar e vestir novamente suas roupas. Com a ajuda de quem passava pelo local, ele conseguiu e agradeceu pelo apoio.

Segundo publicações de jornais franceses, a vítima foi abordada por três policiais e teve que ouvir acusações. “Eles me acusaram de roubar meu telefone”, disse o homem.

Mesmo com o vídeo, a polícia informou ao jornal The Independent que as imagens não retratam nenhum tipo de assédio. "Se ele fizer uma reclamação, vamos investigar a fundo", teria dito um porta-voz da corporação, ao jornal.

Grande parte dos internautas que já compartilharam as imagens mostram indignação com a conduta das autoridades e pedem justiça.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias