plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Universitárias são punidas por denunciarem estupro

Jovens estudantes da Brigham Young University, nos Estados Unidos, têm sido punidas pela direção da universidade por terem "quebrado" um Código de Honra, que inclusive é um documento que devem assinar caso tenham interesse em se mudar para um dormitório d

Jovens estudantes da Brigham Young University, nos Estados Unidos, têm sido punidas pela direção da universidade por terem "quebrado" um Código de Honra, que inclusive é um documento que devem assinar caso tenham interesse em se mudar para um dormitório da instituição. As informações são do NY Times.

O Código de Honra exige, dentre outras coisas, que os trajes usados no campus sejam discretos, que o sexo consentido fora do casamento seja evitado. Também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas e drogas, intimidades e relações homossexuais, e quaisquer atitudes que representem má conduta sexual.

Tudo começou quando uma estudante chamada Brooke, de 20 anos, relatou ter sido estuprada no apartamento de um colega de campus, em fevereiro de 2014, foi informada, quatro meses depois, estava suspensa por ter violado o Código de Honra.

Naquela ocasião, Brooke, que prefere não revelar o primeiro nome, admitiu ter tomado LSD e ter um encontro sexual anterior com o mesmo aluno que supostamente a coagiu.

Diante da situação, Brooke e outras estudantes têm ido a público e à imprensa relatar perseguições por parte da instituição, devido ao Código de Honra. A crítica delas é em relação à maneira como a universidade tem lidado com o problema, ao mesmo tempo que tenta manter seu código moral.

Brooke disse ter sido tratada de maneira anticristã, como se fosse uma pecadora, sem direito a perdão ou compaixão.

Nesta semana, após as queixas das estudantes, a universidade anunciou que pretende rever sua atuação em relação às denúncias de agressão sexual.

Brooke informou ter sido avisada pela instituição que o seu caso estava sendo investigado, mas deciciu deixar a universidade logo após a suspensão.

Nas redes sociais, o Project Unbreakable, da fotógrafa norte-americana Grace Brown, reúne fotos de pessoas abusadas sexualmente segurando cartazes com frases ditas por seus agressores.

"Eu disse 'Não', mas ele disse 'Sim'"

"Mas ele teria feito QUALQUER COISA por você!"

"Eu estou apenas tentando ensinar você como fazer o exercício, como meu irmão me ensinou" - professor e amigo da família

"Você quer ver uma lagarta? Venha, coloque sua mão aqui e acorde-a" - quanto eu tinha 9

"Beba meu leite"

(DOL com informações do NY Times)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias