plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Buenos Aires proíbe baladas após morte de jovens

Uma decisão da justiça de Buenos Aires, capital da Argentina, publicada nesta sexta-feira (29), proíbe a realização de todas as baladas na cidade e tem gerado polêmica. A associação de donos de casas noturnas já disse que não acatará a ordem, considerada

Uma decisão da justiça de Buenos Aires, capital da Argentina, publicada nesta sexta-feira (29), proíbe a realização de todas as baladas na cidade e tem gerado polêmica. A associação de donos de casas noturnas já disse que não acatará a ordem, considerada por ela como “inconstitucional”.

A proibição ocorreu após a morte de cinco pessoas, por uso de substâncias entorpecentes, durante uma festa eletrônica em Buenos Aires no dia 16 de abril. Além dos mortos, outras cinco pessoas foram internadas em estado grave.

Segundo a decisão, está proibida na cidade qualquer “atividade comercial de dança com música ao vivo ou gravada”, porque inexistiria “controle estatal em relação às atividades noturnas”, o que geraria um “quadro de impunidade”.

A Prefeitura de Buenos Aires também afirmou, na última segunda-feira (25), que não daria mais permissão para a realização de festas de música eletrônicas até que fosse editada lei que obrigasse os organizadores das festas a adotarem medidas de prevenção, como distribuição de panfletos com os riscos sobre o uso abusivo de drogas.

(Com informações Folha de S. Paulo)

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/04/1766072-apos-mortes-em-festa-de-musica-eletronica-buenos-aires-veta-baladas.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias