plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Soldados trocavam água por sexo oral

Na última sexta-feira (04), 99 denúncias foram apresentadas como parte da nova política de "nomear e envergonhar" os responsáveis por abusos de poder e crimes sexuais cometidos por soldados da Organização das Nações Unidas (ONU). A Organização adotou es

Na última sexta-feira (04), 99 denúncias foram apresentadas como parte da nova política de "nomear e envergonhar" os responsáveis por abusos de poder e crimes sexuais cometidos por soldados da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Organização adotou essa estratégia depois do escândalo envolvendo o abuso de crianças e adolescentes por seus soldados na República Centro-Africana, no ano passado, explicou a BBC Brasil. Uma menina africana de sete anos, por exemplo, teria feito sexo oral em soldados franceses em troca de uma garrafa de água e bicoitos.

Segundo o relatório, houve aumento nas denúncias, que eram 80 casos registrados em 2014. Dos 99 casos denunciados em 2015, 69 foram de abusos cometidos por soldados em missões de paz e 30 por funcionários da ONU em outros setores, explicou a BBC.

Pela primeira vez foi divulgada a lista de países onde ocorreram as denúncias: Alemanha, Burundi, Gana, Senegal, Eslováquia, Madagascar, Ruanda, República Democrática do Congo, Burkina Fasso, Camarões, Tanzânia, Níger, Moldávia, Togo, África do Sul, Benin, Nigéria e Gabão. Também foram feitas denúncias contra funcionários de vários países europeus e do Canadá.

Ainda de acordo com a BBC, o relatório da ONU pede que os países dos acusados julguem os culpados em seus tribunais e a criação de um banco de amostras de DNA de seus soldados para facilitar os processos criminais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias