plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Que tal degustar um escorpião no espeto?

Nada prepara o visitante de primeira viagem para o encontro com o Grand Palácio, em Bangcoc. O lugar é um complexo que reúne templos, museus e já foi a residência oficial da família real. O ponto alto é o mosteiro do Buda de Esmeralda, que não pode ter o

Nada prepara o visitante de primeira viagem para o encontro com o Grand Palácio, em Bangcoc. O lugar é um complexo que reúne templos, museus e já foi a residência oficial da família real. O ponto alto é o mosteiro do Buda de Esmeralda, que não pode ter o interior fotografado (uma pena, porque é belíssimo).

A poucos minutos de caminhada fica outro templo deslumbrante.

É o Wat Pho, onde está a famosa estátua do Buda deitado. Fora desse roteiro, Bangcoc oferece uma noite movimentada. E, nesse quesito, destaca-se a famosa Khao San Road, rua cheia de bares, lojinhas e vendedores ambulantes, que oferecem, entre outras coisas, o famoso espetinho de escorpião. Com 7 milhões de habitantes (quase toda a população do Pará), a capital tailandesa tem também muitos shoppings, construções modernas e o trânsito caótico comum às grandes cidades. Mas, para quem gosta de conhecer novas culturas, vale a pena incorporar a paciência dos monges e curtir a cidade, sem pressa. Ah! E o escorpião é uma delícia. Pode encarar, sem medo.

(Rita Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias